Os bons ventos levam esportistas de vários lugares do mundo para Jericoacoara. Literalmente, os ventos: a praia é uma das mais procuradas para a prática de windsurf e kitsurf, além de outros esportes que necessitam do vento para aumentar a emoção. Equipamentos de windsurf são alugados em Jeri, que também conta com serviços como o de guarderias para aqueles que levam equipamentos próprios. O esporte pode ser praticado tanto no mar, que oferece ainda boas ondas para os surfistas, quanto na Lagoa de Jijoca. O mar oferece boas ondas, para o deleite dos adeptos dessa modalidade, as dunas de grande altura são locais perfeitos para os amantes do sandboard.

Mais Informações...

Um dos mais famosos cartões postais do Ceará fica na praia de Jericoacoara. É a Pedra Furada, um belo trabalho da ação dos ventos, do mar e do tempo. Em julho, os turistas que visitam a localidade observam o sol se pondo do outro lado do "furo", que a erosão esculpiu no meio da rocha.

A Pedra Furada pode ser visitada durante a maré baixa, passando pelas praias Malhada e do Pontal. São cerca de 3 km até o atrativo, que pode ser alcançado numa agradável caminhada. No percurso, os guias orientam os turistas a respeito de outras pedras famosas existentes no local, como a da Tartaruga e a do Jacaré. Não deixe de parar para um refrescante banho de mar.

Mais Informações...

Depois de um dia de sol, curtindo as emoções que só uma das praias mais belas do mundo pode proporcionar, é hora de se preparar para os agitos da noite em Jericoacoara. A programação começa no alto da Duna do Pôr-do-sol, observando o espetáculo que é o sol se pondo sobre o mar. Os turistas se reúnem para ver o dia terminar. Quando a noite cai sobre Jeri, é hora de escolher que tipo de música ouvir, o que beber e o que comer. É hora de dançar. Os barzinhos e estabelecimentos que promovem festas agradam aos adeptos de todos os estilos e ritmos, com destaque para o reggae e o forró. Espaço garantido também para o techno. Vale tomar uma caipirinha, bebida feita a base de cachaça e limão. No final da noite, as energias podem ser recuperadas com o Pão da Madrugada da Padaria São Francisco, que abre por volta das 3h da manhã para matar a fome de quem passa a noite na festa.

Lagoa da Torta (Jericoacoara)
Tatajuba/dunes (Jericoacoara)
Lagoa Azul ou do Paraíso em Jeri